Camila e Felipe

Páginas

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Papelaria de casamento - algumas dicas e ideias.

Olá, noivinhas lindas!

Estava sumida do blog porque me casei no religioso no último sábado - uma correria na semana anterior- mas foi tudo muito lindo! Em breve posto as fotos pra vocês! Hoje nos vamos falar sobre papelaria do casamento. Vamos iniciar pelo convite...

O convite é muito importante pois ele começa a dar identidade ao casamento, ou seja, mostra o estilo dos noivos e por ele já podemos ir mostrando quais as cores que vão fazer parte da decoração do grande dia. No convite já pode estar presente o monograma do casal (emblema que leva as iniciais dos nomes dos noivos), mas isso vai do casal. Já é muito importante definir os estilos dos noivos no convite: se são mais clássicos, mais modernos, ecológicos, etc. 

Depois de definidos os convites, os noivos devem pensar no papel que contém as informações RSVP (confirmação de presença) que vai anexada ao convite, que também pode conter o monograma. Esse papel também indica quantas pessoas estão convidadas pro casamento, por exemplo, se o convite tiver quatro papéis desse significa que 4 pessoas foram convidadas para o casamento.

Faz parte também da papelaria as tags que vão nos bem-casados (que funcionam perfeitamente como lembranças do casamento e está super na moda lembranças comestíveis), os cardápios da festa, quadro de digitais, topper para doces, plaquinhas de reservado, plaquinhas criativas para as fotos... isso vai deixar o casamento personalizado e com a cara do casal.

A parte da papelaria você mesma pode fazer (está muito na moda casamentos no estilo DIY - do it yourself) com a ajuda de tutoriais (que foi o meu caso). Podem também pedir a ajuda de um conhecido que saiba mexer em programas de arte computacional ou até mesmo procurar profissionais (hoje temos a indicação de duas queridas que fizeram toda a arte da papelaria das respectivas irmãs?: Priscila e Milena). Vale mesmo é usar toda a sua criatividade!

Vou dar alguns exemplos pra vocês:

Esse foi o convite do meu casamento. Nós seguimos uma linha mais neutra na cor cobre, não revelamos a cor da decoração da festa nele ( a festa foi uma combinação de rosa claro e escuro). O laço Channel foi eu mesma que fiz:


Convite ArtEngenho.

Mas nas tags dos bem-casados, nos convites RSVP, no cardápio e nas plaquinhas mantivemos a identidade das cores e usamos o mesmo monograma:


Cardápio com monograma.


Monograma na placa de reservado para os noivos e no bem-casado.



No casamento da Loren, ela seguiu uma linha mais clássica e neutra no convite. Ela também utilizou o monograma nos guardanapos montados nos pratos dos convidados:



Convite Gráfica Tamoios.


Monogramas nos guardanapos (Foto: Studio AB).



No casamento da Eliza e do Tiago  todo o design da sua papelaria feito pela da irmã da noiva, Milena Alves. A decoração da festa foi toda em amarelo e a identidade começou desde o convite. Ela manteve a cartela de cores no menu e no restante da papelaria da festa. Ficou tudo muito delicado e lindo, com ar rendado e com a cara dos noivos:



Convite - Design por Mille Fiori.


Menu - Design por Mille Fiori (Foto: Ju Rizieri).


Design por Mille Fiori (Foto: Ju Rizieri).


Quadro de digitais - Design por Mille Fiori (Foto: Ju Rizieri).



No casamento da Pat e do Raul, todo o design da papelaria ficou por conta da irmã da noiva, Priscila Ruy. Pena que só tenho o convite pra mostrar! Eles seguiram uma linha moderna, toda ecológica, pois os convites tinham sementes... era só picá-los na terra e regar com água! Toda a papelaria foi feita pela Priscila: porta-guardanapos, cardápios, tags dos bem-casados... ficou tudo de muito bom gosto e lindo! Olhem só:



Design por Priscila Ruy e convite por Papel Semente.

(Tive que "esconder" algumas informações que apareciam no convite da Pat, mas dá pra ver que foi muito lindo!).

Espero que vocês tenham gostado e se precisarem de alguma ajuda ou do contato de algum fornecedor que vocês não conseguiram encontrar é só me escrever pelo e-mal camilagachet@hotmail.com ou entrar em contato com qualquer fornecedor abaixo, será um prazer ajudar!

Beijinhos,

Camila.





Fornecedores:

ArtEngenho - gráfica e webdesing (Porto Velho - RO): www.artengenho.com.br

Gráfica Tamoios (Juiz de Fora - MG): www.tamoiografica.com

Mille Fiore por Milena Alves - Design: https://society6.com/milenaalvesc

Priscila Ruy - Design

Papel Semente - convites com sementes (Ribeirão Preto - SP): www.papelsemente.com.br



2 comentários:

  1. Camila sempre muito criativa e dedicada a tudo que faz parabéns !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Lê! Continue visitando o blog! Ele é feito pra vcs! Beijos

      Excluir