Olá, noivinhas sonhadoras!
Hoje o nosso papo vai ser sobre assessoria e cerimonial de
casamentos.
No meu casamento resolvi fazer tudo sozinha por falta de
dinheiro, corri atrás de cada fornecedor, pedi ajuda a minha mãe e a minha tia
Silvana para cuidar dos assuntos da cerimônia na igreja, ao meu pai para me
ajudar com o local da festa e a minha madrinha Denyse com outros detalhes como
vestido e coisas da festa, mas deu muito, mas muito trabalho cuidar disso por
mim mesma!
Devido a isso, bateu o desespero, pois teria de cuidar de
tudo no dia... foi então que eu encontrei um anjo chamado Juliana Cabrini! Ela
me ajudou com alguns detalhes que eu havia me esquecido, deixou tudo lindo para
a festa e ficou bem melhor do que eu havia planejado! Tudo correu muito bem: a
festa foi super divertida, as comidas e bebidas estavam ótimas, foi tudo
programado (brinde com os padrinhos, fotos, corte de bolo, distribuição de
entradas e docinhos, jogar o buquê, dança dos noivos...).
Com planejamento, com a ajuda de uma cerimonialista e uma
boa conversa com ela, vocês podem chegar num acordo e fazer o seu casamento ser
um sucesso! Se eu tivesse contratado uma cerimonialista desde o início, teria
evitado muitas dores de cabeça, já que esse tipo de profissional já está acostumado a
lidar com tudo relacionado a esse tipo de evento. Deixo uma dica a mais:
economizar com cerimonialista, fotografia, filmagem, comida ou bebida não vale
a pena!!! Tente economizar fazendo algumas coisas da decoração, kit de banheiro,
lembrancinhas, convites...
Pensando em ajudar vocês, conversei com a Ju e ela
esclareceu algumas dúvidas sobre esse serviço essencial para que o grande dia
saia perfeito:
“Cerimonialista é quem irá conduzir e organizar todo o
cerimonial do evento. Muitas vezes conhecida como “fada-madrinha”, organizadora
de eventos, “anjo-da-guarda”, é peça fundamental na realização de um evento. Ela
terá em mãos todo o cronograma a ser praticado no dia, desde a organização das
entradas na cerimônia religiosa até o momento de jogar o buquê da noiva no
final da festa. Assim, cada momento precisa ser orientado por um profissional para
que nada passe despercebido ou esquecido.
Já o assessor (a) dará toda assistência que os noivos e pais
precisarem para que o evento saia com perfeição, auxiliando na contratação de
profissionais de qualidade, acompanhando na definição de decoração, buffet,
som, músicos, fotos, local da festa, convites, lembranças, roupas, acessórios,
enfim, tudo que fará parte do grande dia! Com sua experiência, ele (a) saberá
indicar os melhores serviços e opções baseadas no perfil de cada evento.
Contratar uma cerimonialista que te dê também toda
assessoria necessária à realização do seu evento fará toda diferença para que
tudo saia ao seu gosto e sonho. Para isso, devemos sempre procurar
profissionais capacitados e de alta qualidade, que proporcionem segurança e
confiança, resultando em maior tranquilidade aos envolvidos, tornando cada
momento prazeroso e único.
A cerimonialista precisa ter em sua personalidade: carisma,
fidelidade, honestidade, criatividade, bom gosto, caráter, empatia, elegância,
humildade, liderança, ser detalhista e acima de tudo, profissional. Não basta
apenas querer ser, é preciso conhecer pra conseguir fazer! ”.
Obrigada, Ju, pelas dicas e por ter feito um trabalho
impecável no nosso casamento!
Foto: Katarina Holanda Fotografia.
E se você quiser saber mais sobre o serviço
prestado pela Ju, entre em contato com ela pelo site
http://www.jucabrini.com.br
Espero que tenham gostado, noivinhas!
Beijinhos,
Cami.
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