Camila e Felipe

Páginas

quinta-feira, 3 de março de 2016

Sonhando com a Decoração

Olá, noivinhas sonhadoras!

Hoje o blog trouxe uma novidade super bacana! Teremos dicas super especiais sobre tipos de decoração! Fiz uma consultoria com a fotógrafa Lara Zapata, da Sonhos Altos - fotografia com poesia e ela esclareceu muitas dúvidas minhas que pode ajudar quem está planejando seu grande dia. Esse post com certeza vai ajudar você a descobrir qual o estilo que mais combina com você para seu casamento! Está cheio de idéias para muita inspiração! Essa também vai ser uma oportunidade para vocês conhecerem um pouco mais sobre o trabalho da Sonhos Altos...

Então, vamos ver as dicas que a Larinha preparou com muito carinho para nós?

"Hoje eu vou falar sobre os tipos de decoração de casamentos. Minhas noivinhas sempre me escrevem com muitas dúvidas sobre decoração, então primeiramente é muito importante que a gente discuta sobre os tipos de decoração e qual deles combina com os noivos, afinal a personalidade dos noivos sempre deve refletir na decoração do casamento."

- Decoração Clássica: é um tipo de decoração mais tradicional e não sai de moda. Os noivos que geralmente preferem essa decoração são mais formais e conservadores. Os elementos que compõe esse tipo de decoração são discretos e elegantes. Para compor as mesas, cristal, prataria, porcelanas, espelhos, arranjos altos de flores, candelabros, castiçais e velas. Os móveis de madeira nobre e os grandes lustres no teto também marcam esse tipo de decoração. As cores são predominantes suaves, como o branco, bege, salmão. A combinação desses elementos resulta em uma decoração fina e elegante.

Casamentos diurnos:













Fotos por Sonhos Altos - fotografia com poesia.


Casamentos noturnos: 












Fotos por Sonhos Altos - fotografia com poesia.




- Decoração Rústica: ideal para casamentos no campo, praia, jardins, resultando em uma composição aconchegante e charmosa. Noivos descolados, menos formais optam por essa decoração. É caracterizada por elementos mais simples, flores do campo e objetos típicos da fazenda, como velas, lanternas, objetos de vime e palha; materiais como fibra, madeira e bambu são bastante utilizados. A mobília é de uma madeira mais pesada, rústica, madeira de demolição. Com relação às cores, esse tipo de decoração aposta em tons mais fortes, como verde, amarelo, laranja, marrom, ocre.














Fotos por Sonhos Altos - fotografia com poesia.



- Decoração Ecofriendly: Para noivos super descolados e de bem com a natureza. Cada detalhe dessa decoração é pensado para que não cause danos à natureza e os materiais usados são geralmente reciclados ou reutilizados, como garrafas de vidro, caixas de madeira de fruta. Também se aproveita um pouco do rústico, como os móveis de madeira. 















Fotos por Sonhos Altos - fotografia com poesia.



- Casamento Moderno: é um estilo elegante, clean e inovador de decoração. Para noivos formais, mas não convencionais, abertos a novas ideias e que seguem as últimas tendências. Os móveis que compõe esse tipo de decoração apresentam linhas retas e traços simples. As cores são predominantemente neutras. Elementos como velas, vidro, metal, aço e madeira caracterizam esse estilo. Nas mesas, poucas toalhas: umas mesas com toalhas, outras com jogos americanos ou caminhos de mesa, outras sem toalha.

Casamentos diurnos:









Fotos por Sonhos Altos - fotografia com poesia.


Casamentos noturnos: 










Fotos por Sonhos Altos - fotografia com poesia.




- Decoração Vintage: é um estilo clássico de decoração que remete dos anos 20 aos anos 60. Noivos com requinte e gosto refinado optam por essa decoração. Os elementos que a compõe são antigos, artísticos, artesanais e de boa qualidade como: máquinas de escrever, máquinas de costura, porta retratos, porta jóias, broches, louças de porcelana. Essas fotos são do Wagner Maia; fotos retirada do site Lápis de Noiva.














Fotos por Wagner Maia.



-Decoração Boho: ideal para casamentos no campo e na praia, esse tipo de decoração mistura diversos estilos: rústico, vintage, hippie, étnico, folk. Os noivos que optam por esse estilo são glamurosos. As cores utilizadas tendem para o branco e tons pastéis de rosa, pêssego e lilás. Elementos como madeira rústica, velinhas, luzes âmbar e varal de luzes para os casamentos que começarem de tarde e terminarem ao anoitecer dão um charme especial.




Fotografia por Elaine M Fotografia; foto retirada do site Constance Zahn.






Fotos retiradas do site: Barries and Love.














Fotos por Duo Borgatto; retiradas do site Constance Zahn.





Foto retirada do site Frosted Petticoat.




Foto retirada do site Casa e Festa.



- Decoração Romântica: para noivas sonhadoras e delicadas, esse tipo de decoração é uma variação "sentimental" do clássico, puxando para mais discreto ou mais marcante. Os elementos que compõe essa decoração são velas, rosas e flores do campo, pérolas e porcelana que são elementos vintage também podem fazer parte da composição. As cores são clarinhas e delicadas, tons de rosa e vermelho são usadas contrastando com o branco. Patchwork e estampas florais são itens que ajudam a dar o toque romântico a essa decoração."













Fotos por Sonhos Altos - fotografia com poesia.



Larinha, muito obrigada pela consultoria e pelas lindas fotos! Amei nossa parceria!
Se você quiser saber um pouco mais sobre o trabalho da Lara e do Raul da Sonhos Altos - fotografia com poesia, entre no site (clique aqui).

Espero que as noivinhas tenham gostado!

Beijos,

Camila.


Fotos: Sonhos Altos - fotografia com poesia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário