Camila e Felipe

Páginas

quarta-feira, 4 de maio de 2016

Sonhando com o casamento - Erros na decoração

Olá, noivinhas sonhadoras!!

Que saudade que eu estava do blog! Estava numa correria que não consegui postar nada nessas duas últimas semanas. Mas os posts do blog voltaram com a corda toda!

Hoje nós teremos mais uma assessoria da nossa querida fotógrafa Lara Zapata, da Sonhos Altos - Fotografia com Poesia. A Larinha listou para nós os 7 erros mais graves que uma noivinha pode cometer na decoração do casamento e as maneiras de evitá-los. Ela nos enviou fotos para ajudar na exemplificação. Fiquem atentas para não cometê-los! É sempre importante lembrar de contratar profissionais de decoração competentes e com recomendações para que esses erros sejam evitados. 


Vamos conferir?



1) Deixar que outras pessoas escolham a decoração por vocês:

Dica número 1 e importantíssima! Como eu já disse em nosso primeiro post sobre “Decoração” (clique aqui para ver), a personalidade dos noivos deve refletir na decoração do casamento. Deixar essa tarefa somente nas mãos de outras pessoas pode ser um erro gravíssimo. Pode estar tudo lindo, mas se não tiver a carinha dos noivos, o ambiente fica impessoal e, sim, é importante e faz diferença, principalmente depois, quando vocês olharem para as fotos e pensarem: “Nossa, que decoração nada a ver! Nem gosto de rosa!”. Os noivos devem, sim, ter seu dedinho na decoração, opinando sobre tudo. Inclusive, se surgir alguma dúvida sobre o que vocês querem ou sobre a sugestão do (a) decorador (a), “keep calm” e se informe melhor. Posts como este vão ajudar vocês a colocarem o seu estilo na decoração sem errar. 



2) Iluminação fraca:

Se o casamento será à noite, um item muito importante e que os noivos têm que se atentar no momento de pensar nos detalhes do casamento é a luz. Uma boa iluminação vai deixar o ambiente ainda mais bonito, realçando os detalhes da decoração, além disso, a iluminação interfere diretamente na qualidade das fotos, portanto, preze por uma iluminação correta para ter fotos lindas de lembrança. Se o teto for alto, certifique-se de que o ambiente será iluminado corretamente para que todos os detalhes sejam iluminados. 






3)  Luz cênica verde:

Acredito que a intenção dos profissionais ao colocar as luzes verdes é a de realçar as plantas, o gramado, a mesa do bolo... mas, na verdade, tudo fica verde, inclusive as pessoas, parecendo que a gente está no casamento dos parentes do Incrível Hulk. Então aqui vai a minha sugestão: evitem essas luzes cênicas de uma única cor, especialmente a verde que é a que mais vemos nos casamentos por aí. Opte por luzes brancas ou âmbar (amarelada) para deixar tudo mais natural, além de iluminar e realçar os detalhes.







4) Arranjos altos/grandes no corredor da cerimônia:

Alguns arranjos são incrivelmente lindos, mas convenhamos que se eles forem altos demais ou ocuparem um espaço muito grande, vão atrapalhar a movimentação dos convidados e a sua visão das entradas e do altar, durante a cerimônia. 





Opte por arranjos na altura do banco, garantindo uma boa visibilidade a todos, inclusive às equipes de foto e vídeo.







5)  Tapetes no corredor da cerimônia:

Não há problema algum em tapetes no corredor da cerimônia, desde que eles sejam bem encorpados ou estejam bem presos no chão. Se não, qualquer movimentação sobre ele vai remexe-lo, dando o aspecto de desarrumado, além de poder provocar um acidente. As pessoas podem tropeçar e cair. 





Se o tapete for bem encorpado ou ficar preso por debaixo dos itens da decoração do corredor, ajuda a mantê-lo esticado e evita possíveis acidentes.








6)  Arranjos das mesas dos convidados muito grandes:

Arranjos das mesas muito grandes restringem o espaço dos convidados, atrapalhando na conversação e no momento da alimentação. Já vi convidados retirando os arranjos das mesas para se sentirem mais confortáveis. 





Se o seu sonho de consumo é ter um arranjo alto e grande, certifique-se de que o espaço entre a mesa e o arranjo seja de, no mínimo, 60 cm para que seus convidados tenham conforto no momento da alimentação e também caibam outros elementos importantes, como guardanapos, copos, talheres. Ou opte por vasos menores.








7) Velas que não param acesas ou que derramam parafina quente:

Velas são itens extremamente charmosos na decoração e deixam tudo com um ar mais romântico, porém é necessário muito cuidado com este item: as velas não devem ser deixadas perto de elementos que peguem fogo rapidamente, como cortinas, plantas; mas para evitar que isso aconteça e que parafina quente se derrame por todos os cantos, opte por potinhos mais fundos para abrigarem as velas, dessa forma não pega vento, evitando os problemas citados, sendo possível até pendurar as velinhas.







Espero que tenham gostado do post!! Todas as fotos foram retiradas do  Pinterest.

Obrigada, Larinha, pelas dicas incríveis! Se quiser conhecer um pouco mais do trabalho da Lara e do Raul, da Sonhos Altos - Fotografia com Poesia, entre no site (clique aqui) e mande um recadinho para eles para pedir um orçamento...

Beijinhos,

Camila.

2 comentários:

  1. Ca, muito obrigada pela oportunidade! Nós amamos contribuir um pouquinho com você e as noivinhas! Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quem agradeço por todo o carinho e por sempre colaborarem com o blog! Beijos

      Excluir