Camila e Felipe

Páginas

quinta-feira, 23 de junho de 2016

Sonhando com a Lua-de-Mel - Foz do Iguaçu

Olá, noivinhas sonhadoras!

Hoje no blog teremos dicas sobre locais para visitar caso a lua-de-mel seja na cidade de Foz do Iguaçu - PR. Foz possui estrutura e atrações completas para receber turistas de diversas faixas etárias, sendo também um local perfeito para ser visitado por casais... A cidade conta com uma gama de hotéis completos, além de restaurantes com gastronomia bem variada e que agrada todos os gostos. Foz também faz fronteira com dois países: Paraguai e Argentina. As cidades de fronteira diversas lojas com venda de produtos importados como eletrônicos, perfumaria, cosméticos e vestuário. Não há necessidade de visto para brasileiros. Aqui vou falar de alguns dos pontos turísticos da cidade (alguns eu já visitei) que velem muito a pena conhecer, porém a cidade pode oferecer muito mais!


Parque Nacional do Iguaçu – Cataratas:


Esse lugar é simplesmente maravilhoso, com riquíssima biodiversidade! Fica na fronteira entre Brasil e Argentina e há possibilidade de visitar os dois lados para conhecer.  O parque abre diariamente das 9 às 17 horas e o valor do ingresso é R$ 34,00 para adultos. Existem opções também de ecoaventura, como o passeio Macuco Safari, em que é possível navegar pelo Rio Iguaçu, por exemplo. Mais informações podem ser obtidas no site http://www.cataratasdoiguacu.com.br/. As fotos a seguir foram feitas do lado brasileiro da fronteira.












Usina hidrelétrica de Itaipú:


Esse passeio é simplesmente incrível! Você vai se impressionar com a grandeza da barragem, onde estão localizadas as instalações elétricas para produção de energia. No mirante central é possível ter uma visão panorâmica lindíssima dos locais de escoamento e ao passar pela barragem pode-se observar bem de perto o reservatório gigantesco... O local conta ainda com outras atrações, como visita ao vertedouro, Ecomuseu, zoológico regional, além de diversos monumentos. Todas essas informações foram retiradas do site https://www.itaipu.gov.br/turismo-capa e nele mais dicas podem ser obtidas.












Parque das Aves:


De acordo com o site itaipu.gov.br, este local é um viveiro de aves localizado próximo ao Parque Nacional do Iguaçu, onde ficam as cataratas. São trilhas integradas à floresta, onde é possível apreciar mais de 150 espécies de aves, muitas ameaçadas de extinção. A visitação pode ser feita em qualquer dia da semana, das 8:30 às 17:30. Para mais informações, visite o site www.parquedasaves.com.br.


Templo Budista:


De acordo com o blog "Tô longe de casa", esse templo foi construído em 1996 pela comunidade chinesa da tríplice fronteira - Brasil, Paraguai e Argentina - e fica localizado na região alta da cidade. Possui atrações como a escultura do Buda Maitreya de sete metros de altura, mais 120 estátuas com mais de 2 metros de altura, todas viradas para o pôr-do-sol. Cada estátua representa uma encarnação de Buda na terra, além de outras diversas espalhadas pelo jardim, como o Buda Shakyamuni, um gigante deitado (informações retiradas do site http://tolongedecasa.com/2014/09/25/o-templo-budista-de-foz-do-iguacu/).





(Fonte da imagem: http://tolongedecasa.com/).


Missões Jesuíticas:


Nesse passeio é possível visitar ruínas históricas construídas religiosos Jesuítas no Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai, instaladas entre os séculos XVII e XVIII, com intuito de evangelizar os índios nativos. São passeios organizados por agências de turismo e que duram um dia inteiro (informações  retiradas do site itaipu.gov.br).




(Fonte da imagem: http://blog.panrotas.com.br/). 


Bom, espero que vocês tenham gostado das dicas!

Deixem seus comentários para eu saber os locais que vocês gostariam que eu falasse no blog...

Semana que vem tem mais inspirações pra vocês e o resultado do sorteio do ensaio fotográfico (já estou ansiosa!)...

Beijos,

Camila.


OBS: As fotos tiradas no parque Nacional do Iguaçu e em Itaipu são do meu acervo pessoal. A divulgação delas não está autorizada sem pedido prévio e devidas referências. As fotos que não são do meu acervo estão devidamente referenciadas, sendo a fonte citada abaixo das mesmas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário