Camila e Felipe

Páginas

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Maquiagem para noivas

Olá, meninas!

Hoje vamos falar sobre um assunto que preocupa as noivinhas desde o dia em que marcam a data do casamento: maquiagem! Eu pedi umas dicas pra duas profissionais que eu ADORO para ajudar nessa escolha tão importante...

A Daniela Corrêa Gullo vai me maquiar no meu grande dia. Ela trabalha no salão da Soninha Cabeleireira e Equipe em Limeira - SP e sempre está fazendo cursos pra se capacitar, inclusive até em Nova Iorque... que chique! Ela é super paciente, sensível e me ajudou muito na minha escolha!

A Lívia Lopes eu conheço há muito tempo. Ela é proprietária do Studio Visage em Viçosa - MG, é formada em Estética e está também há anos no mercado. A Lívia já me produziu com uma make preta esfumada toda linda que eu vou colocar uma foto pra você verem, pois pode servir de inspiração pras noivinhas que optarem por uma maquiagem preta pro grande dia.

Vou começar com as dicas da Dani. Eu pedi a ela que falasse um pouco de como escolher a maquiagem ideal e o que ela achava que combinava com casamentos de dia e a noite:
“Pra maquiagem da noiva é importante observar algumas coisas como, por exemplo, a personalidade da pessoa (se ela é extrovertida e com personalidade forte, não combinará com ela uma maquiagem clarinha em tons suaves e o contrário também). Com relação a cores, tem muito a ver com a personalidade da também. Cores neutras são sempre uma opção segura e clássica. Fica sempre chique e não tem erro. Mas há as noivas que optam pela make colorida. Não há problema algum nisso mas corre-se o risco de daqui a muitos anos ela olhar para o álbum de casamento e não achar tão bonita assim. Com o clássico não haverá erro! Mas o mais importante de tudo é que nesse dia ela se olhe no espelho e se sinta linda e se veja. Não adianta a maquiagem ser a mais linda do mundo se ela não se ver na imagem refletida no espelho. E cabe ao profissional da maquiagem "enxergar" sua cliente (porque as vezes a mulher é forte, determinada, mas sonha em se casar com uma maquiagem de princesa. É lindo? Ok, é lindo! Mas não combina com sua personalidade.”

Eu segui o conselho da Dani e no dia do meu casamento no religioso vou usar uma maquiagem bem clássica, pois me preocupo com isso que ela falou, de me olhar nas fotos no futuro e gostar daquilo que estou vendo. Quero uma make atemporal.
A Dani nos deu as seguintes dicas com relação à iluminação do ambiente da cerimônia e recepção. No caso, as luzes quentes estão mais presentes em casamento diurnos e as frias nos casamentos noturnos. Notem que ela enfatiza a importância de se fazer o teste antes do casamento, principalmente para ouvir as dicas do maquiador e ver se a gente se sente bem com aquela maquiagem:
“Se for apenas luz fria maquiagens em tons frios, se for apenas luz quente maquiagem em tons quentes pois a maquiagem será valorizada pela iluminação. Se houver ambas ou cada ambiente for uma iluminação a noiva deve optar pelo que ele mais gostar. Por isso é importante fazer o teste de maquiagem dias antes do evento. A noiva já estará ansiosa no dia. O que ela menos precisa é se preocupar se ela vai gostar da maquiagem.”

Já a maquiadora Lívia Lopes nos deu exemplos sobre cada tipo de maquiagem. Ela também deixou claro que o salão deve avaliar a noiva como um todo: cabelo, maquiagem e estilo para compor um look especial. Para ela, as noivas também devem ser atemporais e “sua personalidade deve ser respeitada para que daqui há alguns anos, quando se for ver a fotografia, a noiva não se estranhe na foto”.
Você pode se inspirar nos exemplos que a Lívia nos deu e nas fotos e ver qual combina mais com você!

Noiva moderna: “Noiva moderna gosta de ousar! Gosta de maquiagens marcantes, fortes. Olho preto já considero uma noiva mais moderna. Pode? Pode sim, desde que não brigue com a personalidade da noiva. Temos que adequar também o tipo de maquiagem com o tipo de olho, as vezes, um olho preto fica leve”.



Foto: Lívia Lopes.


Foto: Reyner Araújo Photografy.

Noiva romântica: “Noivas românticas gostam de maquiagens mais suaves e naturais, sombras em tons pastéis, boca clara batons cremosos, com brilho ou gloss.”


Foto: Lívia Lopes.


Foto: Lívia Lopes.

Foto: Lívia Lopes.

Noiva Vintage: “Delineador gatinho e boca vermelha é um clássico e deixa a noiva bem retrô. Côncavo marcado e boca vermelha também”.

Foto: Reyner Araújo Photografy.

Foto: Reyner Araújo Photografy.

Noiva Clássica: “Noiva clássica seria um olho um pouco mais escuro, geralmente em tons dégradé. A boca varia cores rosadas, nudes, cor de boca, ou seja, batons mais neutros”.


Foto: Lívia Lopes.


Foto: Lívia Lopes.


Foto: Reyner Araújo Photografy.


Foto: Paulo Sacramento.

Muito obrigada Dani e Lívia pelas ótimas dicas! Espero que seja muito útil para as noivinhas do blog! 

Espero que tenham gostado!

Grande beijo!

Entrevistadas:

Lívia: Studio Visage, Viçosa-MG (31) 3891-8993
http://www.facebook.com/studiovisagevicosa  
Dani: Soninha cabeleireira e equipe, Limeira-SP (19) 3451-6942
https://www.facebook.com/salaodasoninha



Nenhum comentário:

Postar um comentário