Camila e Felipe

Páginas

domingo, 20 de setembro de 2015

Buquês - inspirações para o grande dia

Olá, noivinhas!

Hoje teremos um post super legal com dicas de cores e flores para vocês se inspirarem para o grande dia! A escolha do buquê é muito pessoal, ou seja, vai depender do seu gosto de cores e também depende das flores disponíveis na estação que seu casamento vai acontecer. Caso você opte por flores que não sejam da época, você vai pagar mais caro, mas isso vai de acordo com o sonho de cada uma. Vou dar alguns exemplos para ajudar nessa difícil decisão!

Rosas são flores que podem ser usadas em todas as estações! Existe uma variedade de cores e tamanhos que ficam lindas e super-românticas no buquê. Nos meus buquês, tanto no casamento civil como no religioso, eu usei essa variedade de flor. No civil eu usei somente as brancas e para a igreja eu misturei rosas com callas, que são flores de origem Sul Africana conhecidas também como "copo de leite" e que florescem o ano todo. 



Foto: Katarina Holanda Fotografia. 


Foto: Katarina Holanda Fotografia.

Aqui coloquei outros exemplos de buquês que levam rosas:


Foto: Lara Zapata - Sonhos Altos Fotografia com Poesia.


Foto: Nilo Lima.


Foto: Lara Zapata - Sonhos Altos Fotografia com Poesia.



Foto: Videomachine.


Lírios são flores lindas, perfumadas e também florescem o ano todo. Nesse lindo buquê amarelo, temos lírios misturados com rosas e astromélias: 


Foto: Guilherme Bordini.

Astromélias também florescem o ano todo, são baratas e coringas. Aqui temos um exemplo de buquê de astromélias com rosas e gipsophilas:



Foto: Lara Zapata - Sonhos Altos Fotografia com Poesia.

Tulipas são das estações mais frias do ano, de maio até setembro. Aqui temos um lindo exemplo de tulipas roxas, da noivinha do próximo casamento inspiração que vai ser postado no blog:



Foto: Marina Monteiro Fotografia.

Gérberas são flores parecidas com margaridas, só que maiores. Existem em diversas cores. Florescem de janeiro até maio e depois de setembro até dezembro, nas estações mais quentes. Esse buquê abaixo é composto principalmente por gérberas, callas e orquídeas, mas possui o verde das suculentas:



Foto: Katarina Holanda Fotografia.

Outro exemplo com suculentas é esse lindo buquê, que também tem lavanda, rosas e gipsophilas. Ele ainda tem um delicado relicário:



Foto: Torin Zanette.

Os buquês são arranjos de flores muito especiais e acompanham a noiva durante a cerimônia do casamento. Por isso, são considerados amuletos de sorte para as solteiras e existe a tradição de jogá-los depois do casamento. De acordo com essa tradição, quem pegá-lo será a próxima pessoa a casar. O meu eu acabei dando para uma amiga, a Fernanda, que pegou o buquê alternativo. A opção de jogar esse tipo de buquê é evitar que o original seja estragado durante a brincadeira.



Buquê para jogar - Foto: Juliana Cabrini assessoria e cerimonial.

Mas muitas vezes a noiva deseja guardar esse objeto tão especial ou até mesmo presentear alguém com ele. Então as noivas podem jogar esse buquê alternativo e desidratar o buquê original para guardar. Para nos ajudar com esse assunto de desidratação, pedi para a Joice Festuccia nos falar um pouco sobre isso: "Nosso trabalho consiste na desidratação das flores do buquê de noiva e transformamos ele num lindo quadro. Este mantém a tradição de que buquê é como considerado um amuleto da sorte. A noiva tem que ter dois: uma para ficar com ela (abençoado) e outro para jogar. As noivas podem colocar junto no quadro o convite ou terço". Aqui temos alguns exemplos do lindo trabalho da Joice:




Quem quiser saber mais sobre o trabalho da Joice é só entrar em contato com ela pelo e-mail jmariaz@hotmail.com, ok?

Espero que tenham gostado!

Beijinhos,

Camila.





2 comentários:

  1. Que massa! Não sabia que existia esse tipo de trabalho com o buquê. Muito legal mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou, florzinha! Tudo é feito pra vocês, leitoras!

      Excluir